sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nasceu!


Oi gente! Muito prazer! Somos três mães, as três jornalistas, que resolvemos criar este blog depois de uma conversa em que, como esperado em qualquer roda de mães, o tema principal era, claro, a garotada. Percebemos que, apesar de escrevermos sobre saúde e bem-estar há mais de dez anos, tínhamos as mesmas dúvidas que toda mãe tem e que é muito legal ter com quem trocar informações e dicas. Por isso decidimos convidar todas vocês prá participar do nosso papo. Mas antes de mais nada, vamos às apresentações:

A Reg, que na certidão de nascimento aparece como Regina Célia Pereira, é mãe do Victor, de 8 anos, e do Tiago, 5 anos, e mesmo sem saber cozinhar muito bem adora falar sobre alimentação saudável, cardápios e afins. Tem todos os nutrientes na ponta da língua e escreveu vários livros sobre o assunto. Já passou pelas redações da Superinteressante e da Revista Saúde, da Editora Abril, e integrou o Grupo de Estudos em Nutrição e Atividade Física (Genaf), da Universidade Federal de São Paulo.


A Gabi (Gabriela Cupani) é mãe da Bia, de 10 anos, da Letícia, de 8, e do Felipe, de 5. Passou pelas redações da Revista Saúde e da Folha de S.Paulo, ali como repórter da editoria de Saúde e do caderno Equilíbrio. Também foi editora de Saúde e Ciência do portal do Estadão (estadao.com.br). Vive à caça de novidades sobre como viver melhor, hábitos saudáveis, comportamento, bem-estar e, claro, saúde dos filhos (e da mãe!).


Thais Szegö, mais conhecida como Tatá, é mãe da Isabela, de 2 anos e oito meses. Ela começou sua carreira na Revista Saúde, onde ficou por oito anos. Quando começou a pensar em ser mãe, decidiu que era hora de mudar de vida e começou a trabalhar em casa. De lá prá cá se passaram cinco anos e ela tem colaborado regularmente para diversas publicações como Claudia Bebê, Nova, Elle, Marie Claire, Men`s Health, Women`s Health, Saúde, Bons Fluidos, Corpo a Corpo, entre outras. Tatá é especialista em saúde, fitness e beleza e não lida com esses assuntos só na hora de escrever. Ela frequenta academia diariamente e é apaixonada pelo mundo dos tratamentos, cremes, maquiagens e afins e vive se desdobrando para manter a malhação e os cuidados com a estética em dia sem deixar de dar atenção para a pequena Bebé...


Aqui você vai encontrar posts com notícias e dicas sobre os mais diversos assuntos do maravilhoso mundo da maternidade, desde como montar uma lancheira saudável até como disfarçar olheiras depois de uma noitada tentando fazer uma criança parar de berrar.


Agora é a sua vez! Fique à vontade pra contar suas histórias, fazer comentários e dividir suas dúvidas com a gente.


beijos,


Reg, Tatá e Gabi


2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, minhas três queridas coleguinhas.
    Sucesso e vida longa para o blog.
    Bjos.,
    Thaís Cavalheiro, orgulhosa vovó (com este corpinho - rs) de Diego, 3 anos, e Igor, 6 meses.

    ResponderExcluir
  2. Gabi e amigas Parabéns pelo super Blog.

    Quero ver também textos dos Papais que são umas Mamães. Sobre as mães que trabalham fora e dos pais que assumem quase tudo na vida dos filhos e da casa (além de trabalharem também)...Os filhos sentem? O que? E os pais se sentem cansados e abandonados. Sentem falta da ausência da companheira-mãe, que quando chega em casa ainda tem que se desdobrar entro o maridão e os filhos...éh a vida moderna.

    Um beijão.

    Beto (da Ali)

    ResponderExcluir

Os comentários nao refletem necessariamente a opiniao das autoras do blog. Comentários considerados ofensivos serao excluídos.