sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Chocolate, um aliado das mães à beira de um ataque de nervos

Atire a primeira barra que nunca devorou um chocolate em tempos difíceis... Tem dias que a gente levanta com o pé esquerdo e, não tem jeito, tudo dá errado. Agora imagine quem precisa dar conta da casa, do trabalho, do marido, dos filhos e ainda está de TPM! Nessas horas, só o bombom salva. É que o doce feito de cacau reúne uma porção de substâncias promotoras de bem-estar, caso da teobromina e da feniletilamina, que estimulam centros de prazer localizados no cérebro. Sim, a coisa toda é comprovada pela ciência.
Pensa que acabou? Não mesmo. A deliciosa fórmula ainda conta com o magnésio, mineral muito bem-vindo no período pré-menstrual, já que favorece o humor. Pra completar, há pitadas de cafeína, substância  estimulante e indispensável para quem vive correndo contra o relógio – o que é meu caso sempre, diga-se.
Mas não vale se acabar na gulodice. Mesmo para um alimento cheio de benefícios, o recado é de comer com equilíbrio. A sugestão dos nutricionistas é de um pedaço de 30 gramas, o que equivale a 1 ou 2 quadradinhos, dependendo da barra. Ah, a boa notícia é que essa quantidade pode ser degustada todo santo dia. Aliás, outra dica preciosa é a de incluir no seu cotidiano o chocolate amargo, isso porque ele está lotado de antioxidantes protetores das artérias. Outro macete bacana é degustar um pouco em jejum, logo cedo, o que faz aumentar a saciedade e propicia a perda de peso, segundo um estudo dinamarquês. Huummm, sem dúvida mais um excelente motivo, não?

Beijim,

Reg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários nao refletem necessariamente a opiniao das autoras do blog. Comentários considerados ofensivos serao excluídos.