quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sai pra lá enjoo!



Outra dia recebi a linda notícia de que uma prima muito querida, a Débora, vai ser mamãe. Assim que contou para a família ela logo mencionou seus desconfortáveis enjoos e me fez relembrar os meus.

Na gestação do Vi não cheguei a passar mal, nem mesmo no primeiro trimestre, foi muito tranquilo. Ufa! Mas, em compensação, quando estava grávida do Tiago, fiquei um bom período com a cabeça enfiada no vaso sanitário! Eca!!! A casa ficava com um cheirinho bem azedo logo cedo e não era por causa do queijo do café da manhã ... Já dá para imaginar o porquê, né?

         A Tatá lembra que, naquela época, minha sobremesa predileta era picolé de limão. O sabor e a temperatura ajudavam a espantar as náuseas. Para mim funcionava e esses dias fui atrás de descobrir o motivo. Segundo a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori , o que é gelado interfere com a mucosa do estômago e isso combate de verdade o mal-estar.

         Mas, se você não é fã de sorvete, confira, a seguir, outras sugestões da expert:

- Tente fazer refeições mais leves que não carreguem tanta gordura. Procure reduzir as visitas à pastelaria e esqueça o torresmo por uns tempos.

- Coma sempre pequenas porções e em intervalos mais curtos. O ideal é não ultrapassar 3 horas em jejum.

- Invista no gengibre, faça suco e beba gelado. Essa especiaria contém alguns compostos que atuam no combate às náuseas.

- Não vá dormir depois de comer, tente permanecer sentada ou caminhe um pouco.

- Experimente comer uma torrada integral ao sair da cama, ela ajuda a dar o pontapé inicial ao processo digestivo.

Ah, por fim, só queria deixar registrado que é fundamental conversar com seu obstetra sobre todos os sintomas que a afligem, OK? E, outra coisa, lembre-se que em poucos meses tudo vai passar e você vai estar com seu pacotinho nos braços.

Beijim.
Reg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários nao refletem necessariamente a opiniao das autoras do blog. Comentários considerados ofensivos serao excluídos.