sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tá com olheiras? Corretivo nelas!

Quando eu estava grávida, todo mundo me dizia que eu deveria aproveitar aquela fase para dormir, pois depois que a Isabela nascesse eu nunca mais iria conseguir repousar como antes. E eles estavam certos. Apesar de ela desde cedo emendar várias horas sob os lençóis, eu desperto diante de qualquer barulhinho que ela faça e, às vezes, acordo preocupada porque ela está quieta de mais. Vai entender a cabeça de uma mãe... E o resultado disso são muitas noites mal dormidas e, como não poderia deixar de ser, invariavelmente acordo com olheiras. 
Por essa razão, o corretivo tem sido meu grande aliado para afastar o aspecto cansado do rosto. E acredito que isso aconteça com a maioria das mães. Mas vamos combinar que usar esse produto não é tão fácil quanto parece. 

Se a gente escolhe uma cor muito clara, ficamos com cara de urso panda ao contrário. Dependendo da consistência ele evidencia as linhas de expressão. E por aí vai. Para que esse cosmético trabalhe apenas a seu favor, pedi umas dicas para o supermaquiador Marcos Costa que participa dos principais editorias e eventos de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week, por exemplo, e é o maquiador oficial da Natura.

  •  Escolha um corretivo que tenha um tom igual ou bem próximo ao da sua pele. Jamais use um que seja mais claro. Os coloridos também não são uma boa opção, pois acabam tendo um fundo esbranquiçado e não oferecem um resultado muito bom.
  •  Antes de aplicar o corretivo, passe uma base sobre todo o rosto. Esse produto já suaviza as olheiras e, em seguida, só se for preciso use o corretivo. Quando o assunto é pele, quanto menos produto, melhor. Mas essa dica só é válida se você não for usar uma base em pó.
  •  Na hora da compra, repare que existem alguns corretivos com mais pigmento, para quem tem mais olheira, e outros mais transparentes. O mais indicado é aquele que proporciona um bom resultado no seu caso, deixando o rosto o mais natural possível.
  •  Lançar mão de um produto que dá aquele aspecto bronzeado à pele também é uma boa opção nesse caso. É só se lembrar que muitas vezes as olheiras ficam mais suaves quando tomamos sol. 
  •  Aplique o cosmético dando leves batidinhas na pele, como se estivesse fazendo uma rápida drenagem. Isso deixa o efeito mais natural. E quanto mais fino e leve ele for, menos evidenciará as linhas de expressão.
  •  Finalize o processo com pó compacto se você tiver pele mista ou oleosa.
  • E nunca exagere na quantidade de produto. O ideal é ir aplicando aos poucos e, se tiver necessidade, colocar mais. Lembre-se: é melhor assumir a olheira do que colocar um litro de corretivo sobre ela.

Beijos!

Tatá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários nao refletem necessariamente a opiniao das autoras do blog. Comentários considerados ofensivos serao excluídos.