terça-feira, 7 de maio de 2013

Bebês x animais de estimação. Uma relação que tem futuro?

Foto: Marly Pereira
Recentemente fui visitar uma grande amiga que está grávida do primeiro filho. Ela me contou que, apesar da felicidade de se tornar mamãe em breve, estava inconsolável porque teria que doar o labrador que criava no seu apartamento como se fosse um filho. Ela me explicou que a recomendação tinha vindo de uma prima que, por ordem do obstetra, teve que fazer a mesma coisa quando estava prestes a dar à luz. Achei esse papo muito estranho, pois conheço um monte de gente que tem filho e animalzinho em casa vivendo na maior harmonia. Mas, como esse assunto nunca tinha sido levantado no consultório do médico da Isabela já que não tenho nenhum pet, sugeri que ela conversasse com um especialista antes de tomar qualquer decisão.

          Na semana seguinte ela me ligou toda feliz contando que eu estava certa. O pediatra que vai cuidar do Guilherme garantiu que não há nenhum problema em manter o cachorro em casa depois que o pequeno chegar ao mundo. Mas alguns cuidados são imprescindíveis para que essa convivência seja segura, independente do tipo de animal. As vacinas devem estar rigorosamente em dia, ele precisa visitar o veterinário frequentemente e estar com a higiene em dia. Além disso, ele nunca deve ser colocado dentro do berço ou para dormir com o bebê e os carinhos que o pequeno faz no bicho devem ser acompanhados de perto, já que ele não tem muita noção da sua força e dos locais que não podem ser tocados.

Beijos

Tatá

Um comentário:

  1. É verdade Tatá. Sempre convivi com muitos animais...bezerros,vacas, galinhas, "cobras" cachorros. mas tive um que se chamava Dick! Fox Paulistinha... Tomava conta do meu filho Marcelo no terraço do sítio... Não desgrudava. Emociono-me até hoje nas minhas lembranças...

    ResponderExcluir

Os comentários nao refletem necessariamente a opiniao das autoras do blog. Comentários considerados ofensivos serao excluídos.