quarta-feira, 1 de maio de 2013

A sobrevivência dos Croods – e a nossa



Não, não foi aquela mensagem sobre vencer os medos e tal que me pegou ao assistir “Os Croods” (prá quem não viu, o filme deixa uma reflexão bacaninha sobre como o medo do desconhecido nos paralisa e nos impede de mudar...). O que me deixou mesmo paralisada na poltrona do cinema foi ouvir uma frase mais ou menos assim: “Eu só estava tentando sobreviver” (diz o pai medroso), ao que o menino corajoso responde: “Você só estava agindo como pai”.

Fiquei pensando em quantas vezes, na gincana em que se transforma nossa rotina entre filhos, trabalho, casa, ginástica, supermercado, médicos, reuniões etc etc, somos levados a simplesmente focar toda nossa energia para satisfazer as necessidades básicas e mais primitivas do nosso pequeno grupo (A criança comeu? Escovou os dentes antes de dormir? Fez a lição de casa direitinho? Está saindo de regatinha só “porque está sol lá fora”, mas é pleno inverno? A lancheira está minimamente saudável? Está levando a sucata para a atividade na escola? Lembrei de marcar consulta com a pediatra?).

E também nas tantas outras em que falta energia e atropelamos os menores sem dó nem piedade se querem contar uma história mais demorada diante de um prato ainda intacto, querem dar só mais um beijinho antes de dormir (ou sair), nos convidam prá sentar e montar um quebra-cabeça enorme... Os anos passam rápido e eu não quero só sobreviver à infância dos meus filhos, nem que eles pensem que a vida é uma lista de tarefas a ticar. Quero mostrar como a vida é boa – e como ela é muito melhor com eles.

E você, também se sente assim de vez em quando?

beijos,

Gabi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários nao refletem necessariamente a opiniao das autoras do blog. Comentários considerados ofensivos serao excluídos.