segunda-feira, 20 de maio de 2013

Driblando o dia da tranqueira, ops...da comprinha



Algumas escolas inventaram o tal do “dia da comprinha”. É assim: os pais dão uns trocados prá criança e ela complementa o lanche escolhendo o que quiser na lanchonete (prá ensiná-las a lidar com o dinheiro diante de uma prateleira cheia de opções). Na escola dos meus filhos tem isso aí e chegou a vez do meu caçula. Eis minha negociação:

- Filho, com as suas moedinhas você pode escolher ou uma salada de frutas, ou uma fruta, ou um pão de queijo ou um suquinho...O que você prefere?

(pausa e silêncio)..... – Mãe.....e se eu, assim, sem querer, comprar...tipo... bala?

Logo percebi a roubada: o tal dia da comprinha estava fadado a virar o dia da tranqueira. Minhas propostas saudáveis iam perder feio competindo com tantos doces e guloseimas. Foi aí que lembrei da pipoca. E que ela poderia ser uma saída honrosa, afinal tem fibras de montão e, por isso mesmo, é considerada por muitos experts uma boa aliada do intestino.

Aliás, já tem pesquisa mostrando que ela reúne uma penca de substâncias antioxidantes, aquelas queridinhas capazes de proteger nossas células de uma porção de encrencas.

Deu tudo certo. E meu moleque nem percebeu que anda levando lebre por gato – ou melhor, uma bela porção de milho transmutada em guloseima.

Nós vamos continuar falando de lanche saudável logo mais, com dicas de como turbinar a lancheira com opções saudáveis e deliciosas aos olhos dos nossos pequenos. Se você tem alguma dica, compartilhe com a gente. Vamos somá-las às nossas!

Beijocas,

Gabi (com uma ajudinha da Reg!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários nao refletem necessariamente a opiniao das autoras do blog. Comentários considerados ofensivos serao excluídos.