segunda-feira, 27 de maio de 2013

Para não enlouquecer no restaurante

Quem nunca passou por perrengues ao sair para comer com crianças pequenas? Já suei frio muitas vezes, mas vivi uma situação que até hoje considero imbatível. Há dois anos, estávamos em um restaurante e meu filho mais novo, o Tiago, simplesmente mordeu uma taça! O danado chegou a cortar a boca, o que tirou o apetite de todos, mas, para nosso alívio, o caco de vidro foi encontrado, ou seja, nada foi engolido, ufa!

         A partir desse dia sempre que ele quer beber algo nós pedimos um copo bem reforçado. Foi a primeira lição.

         Apesar dos sufocos, sei o quanto vale a pena levar os moleques para fazer refeições fora de casa. Além de ser mais uma ocasião para reunir a família em torno da mesa, o restaurante ajuda na aceitação de ingredientes diferenciados. Os cogumelos são adorados pelos meus filhos graças aos estabelecimentos japoneses. Especialistas contam que certas crianças aceitam melhor alimentos quando estão em ambientes novos. Eis a chance para mostrar uma verdura que tem sido rejeitada na sua cozinha.

         Se você faz parte da turma que anda com medo de sair, talvez as próximas dicas possam ser úteis.

         Para não correr riscos de mordidas em taças e afins, preste atenção aos utensílios. Canudos são bem-vindos. Muitas vezes, o copinho com bico, levado de casa, é a melhor opção para evitar encrencas. Isso, claro, para os mais novinhos. Talheres de sobremesa costumam ser perfeitos para bocas minúsculas.

         Também é fundamental checar antes se o local possui cadeirão, assim o pequeno poderá interagir e observar os bons exemplos.

         Um macete que dá um chega-pra-lá nas manhas e choradeiras é adequar a saída aos horários da criança. Que tal uma sonequinha antes? Lembre-se: sono e cansaço acabam com o bom humor dos menores e, óbvio, dos maiores.

         Veja ainda se o restaurante é realmente apropriado para a criançada. Certifique-se de que o ambiente oferece segurança caso eles queiram andar ou dar aquelas corridinhas. Sem contar que alguns casais não desejam passar o jantar em meio a um clima, digamos, infantil. Uma pitada de bom senso cai bem.

Beijim.

Reg


         

Um comentário:

  1. Muito legal este post...todos já passamos por alguma saia justa ( ou fralda justa ) rsrsrrsrsr...com nossos pequenos...bjs

    ResponderExcluir

Os comentários nao refletem necessariamente a opiniao das autoras do blog. Comentários considerados ofensivos serao excluídos.